Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista: Mariano Scorpaniti


Foi buscando por mais produtos exclusivos que conhecemos o trabalho do designer argentino Mariano Scorpaniti. Sorte a nossa que ele se apaixonou por uma fotógrafa gaúcha e resolveu se mudar para Porto Alegre. Scorpaniti criou a grife de bolsas Palermo Chico há menos de 1 ano e já tem suas coleções sendo vendidas em Punta del Este, São Paulo e Porto Alegre. E agora, com a Mercedita, suas criações estão disponíveis para todo o Brasil!

Como nasceu a ideia de criar uma grife de bolsas?

Mariano: Sempre gostei da moda. Há muitos anos, em Buenos Aires, trabalhei com criação de cintos e roupas de couro... Aqui, minha inspiração nasceu com o couro tipo croco. Quando o vi pela primeira vez logo pensei: tenho que fazer alguma coisa com este couro!!!! E assim nasceu Palermo Chico.

Onde você busca inspiração para criar suas coleções?
Mariano: Sempre acompanho as tendências mundiais, mas o que mais gosto e de olhar as pessoas nas ruas.

Como podemos definir o estilo da Palermo Chico?
Mariano: Colorido e divertido. Um mix de vintage e sofisticação.

Já sabemos que você está trabalhando na coleção de verão. O que podemos vem por aí?
Mariano: ¡Muchos colores, chicas! E um mix de couros, animal print de onça e zebra, tecidos peruanos e camurças coloridas.

Mudando um pouco de assunto, queremos saber como foi a experiência de trocar Buenos Aires por Porto Alegre. Você se adaptou rápido?

Mariano: Simplesmente maravilhosa!!! Eu adoro o Brasil e, sobretudo, viajar e enfrentar novos desafios. Buenos Aires tem uma vida noturna bastante movimentada, com bares e restaurantes maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade tranquila e com muito verde nas ruas.


Fugindo do tradicional show de tango e dos restaurantes de churrasco argentino, quais as dicas de passeios que um autêntico portenho tem para nos dar?

Mariano: Tenho muitas! Passeios: Puerto de Frutos del Tigre, no bairro Tigre (aos domingos); TEMAIKEN Zoológico, que fica em Escobar e Planetário de Buenos Aires, em Palermo. Para quem gosta de culrura, recomendo Fundación Proa, bairro La Boca, Museo Malba, en Palermo Chico e a Galeria Fotográfica Foster Catena, em Palermo.

E para sair?
Mariano: Indico Milion, na Recoleta; Mundo Bizarro e Bar 6, ambos em Palermo. Para comer, sugiro
o Bereber, de cozina marroquina, em Palermo; Green Bamboo, de comida vietnamita, Palermo e Novecento, american style, Las Cañitas. Para dançar, Isabel, em Palermo; L'abeille, na Recoleta e Tequila, em Belgrano.


Bar 6

Zoo

Ambiente interno do Bereber

bar do L'abeille


Imagens: reprodução

Nenhum comentário: